Pages

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ferramentas do CorelDRAW

1. Conhecida como ferramenta de Seleção, é a ferramenta utilizada para selecionarmos/arrastarmos objetos.
2. Conhecida como ferramenta de Forma, serve para alterarmos a forma de um determinado objeto. Sua tecla de atalho é a tecla F10. Perceba ainda que abaixo dela há uma "setinha" indicando que há mais ferramentas neste menu. Não se preocupe que veremos quais são e para que servem mais a frente.
3. Esta é a famosa ferramenta de Zoom. Serve para darmos zoom em objetos, na tela...Tem como atalho a tecla F2.
4. Esta é a ferramenta chamada Mão Livre. Serve para desenharmos livremente no "palco" ou tela. O Corel será o mais fiel possível quando você estiver utilizando esta ferramenta, sendo que você pode alterar em suas propriedades sua suavização.
5. A ferramenta Retângulo serve para desenharmos retângulos, quadrados. Atalho: tecla F6.
6. A ferramenta Elipse serve para construirmos Elipses, círculos. Atalho: tecla F7.
7. A primeira ferramenta deste menu chama-se Polígono e serve para desenharmos Polígonos e estrelas. Tem como atalho a tecla Y.
8. Esta é a ferramenta de texto do CorelDRAW. Podemos criar tanto uma moldura para inserirmos um texto quanto um Texto Artístico. Tem como atalho a tecla F8.
9. A primeira ferramenta deste menu que nos permite aplicar preenchimentos interativos, que podem ser: Uniforme, Gradiente, Padrão, Textura e PostScript.
10. Esta é a ferramenta que nos permite aplicar uma transparência Interativa, que pode ser: Uniforme, Gradiente, Padrão e Textura.
11. A primeira ferramenta do Menu nos permite aplicar uma mistura interativa entre dois objetos.
12. A primeira ferramenta deste Menu chama-se Conta-Gotas e serve para capturarmos uma cor de algum objeto por exemplo.
13. Este é o menu dos contornos. Nele podemos escolher a cor do contorno, seu tamanho...
14. Este é o menu com as opções de preenchimento, podendo ser Textura, uniforme, gradiente...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Puppy Linux

 

O que é?
É uma distribuição LiveCD (CD que contém um sistema operacional (GNU/Linux, BSD ou outro) que não precisa ser instalada no disco rígido do usuário uma vez que o sistema operacional completo é executado diretamente a partir do CD e da memória RAM...).
Origem:
-Linux iniciada por Barry Kauler.
-A distribuição foi desenvolvida do zero, não é baseada em nenhuma outra distribuição.
Características:
-Ideal para Pcs antigos com pouca memória;
-Sistema surpreendentemente compacto;
-Inclui um conjunto completo de softwares em uma imagem de apenas 95 MB;
-Roda na máquina ocupando apenas 128 MB ou até mesmo 64 MB de memória RAM;
-Visual de simplicidade e leveza;
-Seguro;
-Fácil de usar;
GIMP
O que é?
GIMP (GNU Image Manipulation Program) é um programa de código aberto voltado principalmente para criação e edição de imagens raster, e em menor escala também para desenho vetorial.
A sigla GIMP originalmente significava General Image Manipulation Program; em 1997, foi mudado para GNU Image Manipulation Program. Ele é integrante oficial do Projeto GNU.
Características:
-GIMP ainda não possui suporte nativo ao modo CMYK, usado como formato para impressão. Isso limita a área de atuação do programa no setor gráfico profissional, tornando-o indicado apenas para trabalhos digitais que utilizam apenas o modo RGB;
-Pelo fato de ser distribuído gratuitamente, ele não inclui licenças para as cores Pantone, usadas largamente pelos profissionais gráficos como referência para garantir precisão de cor em materiais impressos.
Utilização:
O GIMP possui os recursos para ser utilizado na criação ou manipulação de imagens e fotografias. Seus usos incluem criar gráficos, logotipos, redimensionar fotos, alterar cores, combinar imagens utilizando camadas, remover partes indesejáveis e converter arquivos entre diferentes formatos de imagem digital.